Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Cabelos Oleosos: Como controlar ?

Oláá, lindas! Tudo bem com vocês? Hoje vim trazer um post com dicas simples para evitar um problema que deixa nosso cabelos com aparência de ''podrinho'', a oleosidade. Quem aí também sofre com esse problema? Então continua lendo!

O excesso de oleosidade vai ocorrer quando as glândulas sebáceas produzem mais oleosidade do que precisa. Isso pode ser muito bem aumentado por fatores como o estresse, as alterações hormonais,a alimentação inadequada, entre outros.


Alguns cuidados que podem minimizar a oleosidade:
- evite passar as mãos ou escovar varias vezes o cabelo: Quem já ouviu a história de que pra ter um cabelo lindo, basta escová-lo várias vezes? Pois é, isso sendo bem franca não é verdade, a escovação excessiva vai estimular ainda mais a oleosidade, o que não queremos não é mesmo,meninas?!
-evite água quente: a água quente vai resseca o cabelo e pra compensar há a produção de oleo. Portanto,água quente estimula a oleosidade
-nunca durma com cabelo molhado
-use secador em temperatura baixa e evite deixar o jato de ar muito próximo ao couro cabeludo
-use condicionador em pequena quantidade, e apenas nas pontas
-evite usar com frequência, gel, mousse e outros produtos que possam estimular a oleosidade

Então é isso meninas, dicas rápidas, simples mas bem úteis, com certeza. Quando passei a seguir essas dicas meu cabelo melhorou e muito no quesito oleosidade, espero que funcionem com vocês também! Super beijo a até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©